Direção

A Direção do Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho, é, nos termos da Lei e dos seus Estatutos, o órgão colegial de administração e representação do NEMUM e rege-se segundo os princípios fundamentais: Democraticidade, Independência, Autonomia, Unidade, Representatividade, Equidade e Transparência.
Enquanto Direção do NEMUM, queremos alcançar a excelência, questionando metodologias existentes, aprimorando-as, e desenvolvendo novas, no sentido de promover a proximidade dos estudantes ao Núcleo. Queremos também manter e solidificar as parcerias previamente estabelecidas e igualmente apostar noutras que se mostrem relevantes e benéficas para a comunidade académica da EM-UM.
Sendo a representação dos estudantes a nossa grande missão para o presente mandato, comprometemo-nos a inovar a forma como o NEMUM concretiza as atividades, desenvolvendo iniciativas pertinentes e necessárias. Pretendemos atuar segundo um plano que espelhe as necessidades e interesses dos estudantes, baseando-nos não só no seu percurso académico, mas incentivando igualmente a aposta em iniciativas no âmbito da Cultura, da Arte, da Tecnologia, da Ação Social, da Educação Não Formal, entre muitas outras.
Com o intuito de atingir os objetivos a que nos propomos, a Direção está organizada por Departamentos, cada um destes com objetivos gerais e específicos, o que permite uma maior organização e eficiência no trabalho desenvolvido ao longo do mandato.