Banco Alimentar de Braga

O Banco Alimentar Contra a Fome de Braga funciona apoiado no trabalho de voluntários, que sinalizam, recolhem, armazenam e distribuem mais de 2.500 toneladas de alimentos, por ano, no distrito de Braga.

Local: 

Rua do Carvalho, nº 35 – Semelhe 4705-336 Braga

Contactos: 

253 679 305 | 925 405 550

[email protected]

Voluntários Permanentes

Programa de voluntariado no armazém do BA

Horário: 

Mínimo de 1 mês, mínimo de uma manhã por semana, de forma regular, em horário a combinar. Pode ser realizado, por exemplo, nas férias escolares. 

Para trabalho de armazém, distribuição ou escritório. 

Inscrições por email para [email protected] ou pelo formulário.

Voluntários Pontuais

Programa de voluntariado nas campanhas de recolha alimentos, no fim de semana da campanha, em três locais possíveis.

Horário: 

Fim de semana da campanha.

Local: 

  • supermercados, para recolha de doações de alimentos, com um mínimo de 2 horas, em local e horário a combinar, no fim de semana da campanha; 
  • transportes, para transporte dos alimentos doados dos supermercados para o armazém, com mínimo de 1 dia, a combinar, no fim de semana da campanha;
  • no armazém, para separação e armazenamento dos alimentos doados, com horário livre, durante o fim de semana da campanha.

A próxima campanha está prevista para os dias 27 e 28 de Novembro de 2021, mas aguardamos confirmação da realização devido à pandemia. Inscrições para formulário a disponibilizar logo que a campanha seja confirmada em https://sites.google.com/site/bacfbragavoluntarios/.

Voluntários para realização de Estágio

Programas de voluntariado para desenvolvimento de trabalho académico ou estágio, adaptado para cada caso concreto, mediante proposta apresentada para [email protected].