Caro colega,

É com prazer que anunciamos que abrimos a época de vacinação contra a gripe dos estudantes da EM-UM a realizar Residências Hospitalares!

Está atento às seguintes indicações:
-Podes vacinar-te em dois locais: no CENTRO MÉDICO DE GUALTAR, que se situa no nosso campus (próximo ao ginásio da UM), entre as 9h e as 19h até ao dia 7 de dezembro (sexta-feira);  ou na EM-UM, no dia 5 de dezembro (quarta-feira) entre as 11h e as 13h na sala A2γ.01.

-Para teres acesso, basta preencheres este formulário com máxima antecedência possível para podermos prever a tua chegada e preparar tudo o mais rapidamente possível:

-Uma vez que o Centro Médico não tem possibilidade para armazenar todas as vossas vacinas por tempo indeterminado, só terás estas opções disponíveis até ao dia 7 de dezembro (esta semana). Caso não possas comparecer em nenhum dos locais e horários disponibilizados, fala connosco e entregar-te-emos a vacina em mão, para te poderes dirigir ao Centro Médico, onde já estarão a contar contigo!

Queremos pedir-te as mais sinceras desculpas pela pouca antecedência com a qual estamos a lançar a atividade, mas infelizmente só conseguimos ter a confirmação da logística inerente ao processo de vacinação hoje.

Relembramos que a devolução das cauções será feita a partir de dia 10 de dezembro aos estudantes que já tiverem sido vacinados ou que já tenham combinado a entrega da sua vacina em mão.

Podes ler aqui as contraindicações e precauções que deves ter em atenção:
– Não te podes vacinar contra a gripe se tiveres antecedentes de reação anafilática a qualquer dos componentes da vacina, nomeadamente aos excipientes ou às proteínas do ovo ou antecedentes de Síndrome de Guillain-Barré nas 6 semanas seguintes à administração de uma dose da vacina.
– Se estiveres com uma doença febril moderada/grave ou doença aguda no momento de vacinação, deves aguardar até resolução para te poderes vacinar.

Esperemos contar contigo esta semana!

Mais uma vez, obrigada pela participação e confiança. Estaremos disponíveis para qualquer dúvida ou questão.